Remédio Caseiro para Inchaço

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O aipo revela ser um óptimo remédio Caseiro para Inchaço. Conhecido pelas suas propriedades diuréticas, o aipo é uma planta que deverá consumir caso sofra do típico inchaço derivado da retenção hídrica.

Inúmeras são as formas de preparação para consumo desta planta, que poderá ser utilizada, tanto como chá, sumo ou tempero para uma vasta diversidade de receitas gastronómicas.

Dono de um sabor aromático extremamente intenso, o aipo não só se revelará como uma adição deliciosa à sua dieta, que o ajudará a realçar o sabor dos mais variados pratos, como também um excelente aliado à promoção da saúde e bem-estar do seu corpo.

Preparação de Remédio Caseiro para o Inchaço

Durante a manhã poderá preparar um sumo de folhas de aipo, que deverá sempre ser tomado em jejum. 250 ml é o suficiente para que consiga retirar desta planta todos os benefícios pretendidos.

Já durante a tarde, poderá variar um pouco, e em vez de sumo, fazer um chá quentinho de folhas de aipo. Para a preparação do chá, deverá utilizar 20 gramas de folhas de aipo para cada litro de água.

Para que surta o efeito pretendido, este chá deverá ser tomado ao natural, sem adição extra de quaisquer tipos de adoçantes, ou outro ingrediente qualquer.

A retenção de líquidos poderá ter origem numa dieta desequilibrada. Como tal, evite o consumo de alimentos processados, refeições excessivamente condimentadas, açucar e elevados níveis de sal.

Através da adopção de uma alimentação cuidada, estes e outros problemas relacionados poderão, não só desaparecer, como também ser eficazmente prevenidos.

De modo a evitar complicações, não deverá apenas ficar-se pelas medidas anteriormente sugeridas, devendo, para resultados mais satisfatórios e livres de perigos, consultar um especialista, de forma a que as causas do problema possam ser clinicamente identificadas, e a partir daí devidamente combatidas.