Remédio Caseiro para Infecção dos Seios Nasais

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O eucalipto quando usado em conjunto com a cerveja preta mostrou ser um excelente remédio caseiro para infecção dos seios nasais, mais conhecida como sinusite.

A sinusite é um problema que afecta imensa gente das mais diversas idades, e consiste numa infecção das cavidades nasais, causadas pela a acumulação excessiva de pus.

Diversos são os tratamentos a que poderá recorrer para tratar a sinusite, mas começar por um que seja 100% caseiro e natural é uma excelente forma de prevenir diversos efeitos secundários desagradáveis associados às alternativas químicas de tratamento, que poderão potenciar o aparecimento de outros problemas de saúde.

Como tal, para uma alternativa verdadeiramente saudável e natural, aconselha-se a cerveja preta, que já tão conhecida é pela sua eficácia no tratamento desta infecção nasal.

Para dar inicio à preparação deste remédio caseiro, numa panela de barro, adicione 700 ml de cerveja preta, e 7 folhas de eucalipto.

Estes ingredientes deverão ser bem misturados, e posteriormente fervidos durante cerca de 15 minutos, em fogo brando. Após a fervura, deixe descansar durante alguns minutos, até ficar bem morno, e logo de seguida coe muito bem a mistura.

As folhas de eucalipto utilizadas deverão ser novas, pois só assim conseguirá retirar delas todos os efeitos medicinais desejados. Através deste processo de preparação obterá um xarope que deverá ser tomado 4 vezes ao dia, sempre que estiver a passar por uma crise de sinusite. Uma vez que este é um remédio bastante forte, convém evitar ao máximo tomar mais do que aquilo que é aconselhado.

Antes de tomar este remédio caseiro, convém consultar um médico, para que lhe seja feito um diagnóstico correcto do problema. A observação médica ajudá-lo-á a conhecer a gravidade da situação, e a partir daí a tomar uma decisão prudente em relação ao tipo de tratamento a ser adoptado contra a mesma. Isto evitará a ocorrência de complicações que poderão agravar o estado da infecção.