Remédio caseiro para íngua (Nódulos)

Conteúdo revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Última Atualização: 30/10/19

As ínguas poderão ser o resultado de uma infecção próxima dos gânglios linfáticos. Por vezes extremamente dolorosas, costumam manifestar-me, primordialmente, em forma de inflamação (inchaço) junto da região das axilas, pescoço e virilhas (são nódulos (caroços) que aparecem em baixo da pele, também chamados de adenite).

Continua depois da Publicidade

Saiba mais sobre o Nódulo na Axila.

nódulos na axila hidradenite supurativa

Uma boa forma de resolver este problema é através de geoterapia, bastando, para isso, apenas recorrer à utilização de cebola e argila para a preparação do remédio, que quando aplicado com alguma frequência, ajudará a resolver este problema o mais rapidamente possível.

Para preparar este remédio precisará de utilizar compressas de argila misturada com cebola ralada. A compressa deverá ser aplicada bem morninha, sendo extremamente importante que não se esqueça de substitui-la a cada 2 horas por uma totalmente nova, pois só assim terá a oportunidade de obter todos os resultados pretendidos no tratamento desta infecção.

Como complemento a este tratamento, sugere-se que ingira 3 xícaras de chá de folhas de eucalipto numa base diária. As proporções utilizadas neste chá deverão corresponder a 40 gramas de folhas de eucalipto para casa litro de água.

Tente evitar a adição de açucar processado ao chá, mas se vir a necessidade de adoçá-lo um pouco, poderá adicionar uma pequena quantidade de mel, só mesmo para tornar o sabor um pouco mais agradável.

Este problema é bastante comum, e inicialmente não deverá ser considerado como sendo de grande gravidade, a menos que o aspecto da infecção se apresente num estado particularmente invulgar.

Ao utilizar os remédios caseiros recomendados, os caroços dolorosos que caracterizam este problema acabarão por desaparecer em apenas alguns dias, sem que seja necessário recorrer a qualquer outro tipo de tratamento que envolva a ingestão de medicação.

É preciso que exista sempre acompanhamento médico pois estes sintomas (aparecimento de caroços) em algumas zonas do corpo, como por exemplo nas axilas, pode ser sinal de hidradenite supurativa.

foto de caroços na axila

Geoterapia

A geoterapia é um tratamento holístico e completamente natural, elaborado apenas com frutos da nossa Mãe Natureza. Normalmente utiliza-se argila, barro, pedras e cristais.

Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 30/10/19