Remédio Caseiro para Intestino Ressecado

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Se tem o intestino ressecado/preso, prisão de ventre, ou constipação intestinal, existe uma dica que referimos em baixo, que foi testada e aprovada por várias pessoas e que realmente resulta bastante bem. Trata-se de uma solução inteiramente natural e muito eficaz.

Remédio Caseiro para Intestino Ressecado (Preso)

Deve fazer um chá, para isso, cozinhe 1 alcachofra inteira, juntamente com folhas e talo, guarde a água, e adicione a ela 1 punhado de dente-de-leão, e também 1 punhado de folhas de sene. Deve esperar cerca de 10 minutos, e depois coe, e beba este chá no mínimo 4 vezes ao dia.

Uma causa bastante comum da prisão de ventre é a alimentação pobre em Fibras. Uma boa alimentação ajuda a prevenir situações ligadas à prisão de ventre, deve por isso ingerir diariamente alimentos com aproximadamente 30mg de fibras, quantidade essa que pode ser facilmente atingida, ao comer frutas como banana ou maça, ou até mesmo ao comer cereais.

É muito importante para o seu corpo que faça uma alimentação equilibrada. Os cereais e frutas são essenciais, não só para melhorar o funcionamento do seu intestino, como também para melhorar outros órgãos do seu corpo, lembre-se que para ter saúde deve começar por ter uma boa alimentação.

Ler Também:

Dieta Rica em Fibras

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Remédio Caseiro para Intestino…