Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo

Conteúdo revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Última Atualização: 30/10/19

Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo: Por vezes, mesmo com uma higiene diária, a sensação de comichão e de irritação aparece no couro cabeludo. Esta pode ter várias causas.

Continua depois da Publicidade

Falta de hidratação, seja ela natural ou não, descamação da pele, comummente chamada de caspa, ou então, devido a um uso excessivo de pinturas ou de alisamentos do cabelo, são possíveis origens para a irritação no couro cabeludo.

Quando essa sensação aparece, há várias coisas que pode fazer. Hidratar a pele é sempre a solução mais correta. No entanto, a hidratação serve essencialmente para manter o couro cabeludo saudável e para que essa irritação não apareça. Mas quando ela surge, é necessário uma solução mais enérgica que trate a área afetada.

Irritação Tipo Espinhas no Couro Cabeludo

Há muitas soluções existentes no mercado para este problema. Neste artigo iremos apresentar um remédio caseiro para irritação no couro cabeludo, natural, livre de químicos, mais económico e igualmente eficaz.

Os ingredientes usados neste remédio, além de acalmarem a irritação da pele, têm propriedades antissépticas e de tratamento.

urtiga

Loção capilar de consolda

Ingredientes:
– 2 colheres de sopa de urtiga seca;
– 2 colheres de sopa de alecrim seco;
– 2 colheres sopa de folhas de consolda secas;
– 2 colheres de sopa de vinagre de sidra;
– 500 ml de água.

Procedimento

emagreça com vinagre de forma saudável

Ferva todas as plantas secas na água num recipiente tapado. Depois, coe e deixe a solução em infusão durante uma hora, ao fim da qual deve adicionar o vinagre de cidra. A preparação está pronta a ser utilizada.

Utilização

Antes de usar o remédio, lave os cabelos normalmente. De seguida, aplique 125 ml da loção no cabelo, massajando suavemente. Deixe atuar durante alguns minutos.

Por fim, lave novamente com o seu champô habitual. Com este tratamento, rapidamente a irritação no seu couro cabeludo diminuirá. Depois, apenas terá que ter cuidados frequentes de hidratação de maneira a prevenir novas situações.

(Conheça 13 Remédios Caseiros para Aliviar a Coceira no Couro Cabeludo).

Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 30/10/19