Remédio Caseiro para Limpar a Pele

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 12/08/2019

Os remédios caseiros para limpeza da pele são bastante eficazes e variados. Devemos escolher aquele com que nos sintamos melhor em termo de substâncias e alimentos utilizados.

Quando limpamos a pele os poros abrem-se e a circulação sanguínea é ativada. Isto vai fazer com haja uma boa tonificação e hidratação da pele. Normalmente os remédios caseiros conseguem estimular a cicatrização da pele, hidratar em profundidade, acalmar e desinfetar a pele na sua totalidade.

O remedio caseiro deve ser antecedido de uma boa esfoliação caseira para se obter melhores resultados e mais duradouros. Deve ser realizado pelo menos uma vez por semana. Assim vai conseguir uma pele bonita e radiosa.

Tenha em atenção que após a realização de uma esfoliação ou limpeza caseira da pele não deve haver exposição solar imediata.

A limpeza da pele deve ser acompanhada pela ingestão de líquidos naturais e água. A saúde da pele começa de dentro para fora. A alimentação deve ser cuidada e regrada. O uso de protetor solar é sempre recomendado em qualquer estação do ano.

Remédios caseiros para limpeza da pele

– Máscara de melão com mel

– Mel com açúcar

– Morangos com argila de estética

– Alfazema

– Aloé vera

– Água de pétalas de rosa

– Glicerina vegetal

– Camomila

– Chás

– Água oxigenada

– Lavanda

– Óleo de amêndoas doces

Os remédios caseiros devem repousar na pele entre 15 a 30 minutos aproximadamente. As sobras nunca devem ser reutilizadas. Depois de preparados e prontos devem ser de imediata utilização. Os produtos utilizados na confeção destes preparados e remédios caseiros devem ser frescos ou estar dentro do prazo de validade.

Os frutos, os chás, o mel, as sementes, as ervas e as plantas devem ser de conhecimento profundo e estudados antes de haver misturas de ingredientes. Cada substancia tem a sua função específica. E cada infusão ou mistura tem o seu benefício estudado e confirmado.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.