Remédio caseiro para manchas nas axilas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para manchas nas axilas. As manchas nas axilas representam um problema de carácter estético que afecta imensa gente, mas que poderá ser facilmente resolvido através da utilização de um simples remédio caseiro.

As soluções que poderá adoptar para a resolução deste problema são muitas, mas uma das que melhores resultados lhe poderá dar é o óxico de zinco, que quando utilizado regularmente contribuirá para um desaparecimento daquelas manchas que tão regularmente costumam aparecer nas axilas que, geralmente, poderão ser o resultado de irritação causada, tanto pela depilação, quanto pelo calor.

Num recipiente de vidro escuro, coloque 100 ml de água de rosas, 10 ml de glicerina e 5 g de dioxido de óxido de zinco. É importante que utilize as quantidades recomendadas, para que consiga atingir todos os resultados pretendidos. Logo de seguida, coloque todos estes ingredientes num frasco bem tapado, e guarde-os num local seco e fresco.

A aplicação deverá ser feita nas axilas, logo após o banho, sempre com o auxilio de um algodão. Este procedimento deverá ser repetido diariamente, durante 15 dias, até que a mancha desapareça totalmente. Este é o prazo normal dado para a resolução do problema, mas poderá variar ligeiramente, consoante a regularidade do tratamento e a severidade da mancha.

Todos os ingredientes necessários para a confeccção deste remédio poderão ser facilmente encontrados na maior parte das farmácias de manipulação. Caso não tenha uma perto da sua zona, poderá experimentar fazer a encomenda de alguns destes produtos pela internet.

O não desaparecimento da mancha dentro do prazo estipulado, poderá ser um indicador de que a mancha poderá ter causas mais sérias, e para isso deverá procurar aconselhamento médico, para que lhe possa ser receitado um tratamento mais adequado, que evite o agravamento da situação.