Remédio caseiro para mãos suadas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para mãos suadas

Uma técnica simples e natural para reduzir o problema de mãos suadas é a mastigação de um raminho de funcho. Ao mastigar esta erva em jejum, numa base diária, conseguirá eficazmente reduzir os níveis de sudorese sentidos nas mãos.

Ao mastigar a erva estará a extrair rapidamente todas as propriedades reguladoras contidas no funcho, o que contribuirá para a observação de todos os resultados pretendidos.

O funcho oferece-lhe uma grande versatilidade de preparação, pelo que, se mastigá-lo não lhe parecer agradável, poderá recorrer a outras alternativas igualmente eficazes, como é o caso da confecção de um xarope feito a partir de funcho e vinho.

Ferva, aproximadamente, 30 gramas de funcho em 1 litro de vinho, durante cerca de 10 minutos, e logo de seguida acrescente 1 xícara de mel ou açucar mascavo e ferva por mais 4 minutos. O açucar branco não deverá ser considerado como uma opção viável, pelo que, deverá sempre ficar-se pelo mascavo ou pelo mel.

O funcho não actuará apenas na redução da sudorese, mas também na redução da intensidade do cheiro do suor. Assim sendo, esta é uma planta que deverá sempre ter à mão, pois muito útil se poderá revelar quando precisar de combater os efeitos desagradáveis originados pela acumulação excessiva de suor.

Não só uma excelente solução como remédio caseiro para mãos suadas, o funcho poderá revelar-se, também, como um excelente inibidor geral de suor.