Remédio caseiro para micose nas unhas (Onicomicose)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Descritas na medicina dermatológica como onicomicose ou tinha das unhas, a micose das unhas caracteriza-se por uma infecção primordialmente causada por fungos, e poderá dar origem a sintomas como unhas esbranquiçadas, grossas e danificadas.

» Saiba como Tratar as Unhas dos Pés Grossas (Onicomicose)

Remédio caseiro para micose nas unhas (Onicomicose)

Existem diversos cremes e tratamentos que poderão ser adoptados para devolver à unha todo o seu aspeto saudável, mas o mais económico e saudável de todos eles é um remédio caseiro confeccionado através da utilização de alho.

Conhecido pelas suas inúmeras propriedades medicinais, o alho actuará eficazmente no tratamento da infecção e devolução de todo o brilho e resistência que caracterizam uma unha verdadeiramente saudável.

Coloque um dente de alho bem grande e amassado dentro de um vidro de clorexidina e passe-o 3 vezes por dia por cima da região infectada da unha, durante cerca de 1 mês, sempre sem cessar.

O alho e a clorexidina complementam-se na perfeição, e quando conjugados combaterão o fungo responsável pela micose numa questão de apenas alguns dias.

Apesar da eficácia deste tratamento, para que o fungo seja verdadeiramente eliminado e o bom aspecto das suas unhas recuperado, é indispensável que siga a risca todas estas instruções, e nunca interrompa a utilização deste remédio caseiro.

» Conheça 10 Tratamentos Caseiros para Eliminar Fungos nas Unhas dos Pés e Mãos

Após poucas semanas começará logo a notar melhorias significativas no estado da sua unha.

Não só ficarão menos quebradiças, como também apresentarão um aspecto muito mais limpo, suave e brilhante.

Apesar de, a nível geral, não representar um problema muito grave, a micose poderá, em casos mais avançados, requerer a utilização de medicamentos anti-fúngicos.

Assim sendo, caso este remédio caseiro falhe em apresentar os resultados esperados, deverá apressar-se a consultar de imediato o seu médico, de modo a que lhe possa ser receitado um medicamento mais adequado para a eliminação dos fungos presentes nas suas unhas.

Continuação »  Tratamento Caseiro para Micose