Remédio Caseiro para Náuseas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

As indisposições atrapalham o dia a dia de muita gente, mas nem por isso deixam de aparecer, de vez em quando.

O mal-estar, a náusea e o vómito afectam uma grande parte da população e são mais intensos durante a gravidez.

É caracterizada por uma sensação de desconforto no estômago, que pode depois provocar o vómito.

As causas podem ser várias, mas o objectivo é sempre defender o estômago de outros micro-organismos que o atacam.

A gravidez, o consumo excessivo de álcool, os efeitos secundários de medicação, a ansiedade, enxaquecas, torturas ou até o balançar de barcos, podem provocar este tipo de reacção.

» Náusea, Vômito e Enjoo Matinal Durante a Gravidez? Conheça as Causas, Tratamento para Aliviar os Sintomas

É o médico, quem deve identificar as causas das náuseas, mas existem várias técnicas para fugir ao máximo delas. Se a sua dieta é pobre em vitaminas e minerais e tem sentido náuseas, então melhore a sua alimentação, com mais fruta, vegetais e carnes magras.

Beber muitos líquidos também ajuda no combate ao mal-estar. Uma boa dica é beber um copo de água e comer uma bolacha devagar, logo pela manhã.

Respirar fundo, a cada minuto, também ajuda a controlar a vontade súbita de ceder à náusea, tal como, evitar movimentos bruscos e deitar-se num sofá, relaxando durante uns minutos. Tudo segredos e dicas que a ajudarão a manter as náuseas em controlo.

Remédio caseiro para náuseas  (enjoo)

Existem também alguns remédios caseiros, que facilitam a vida a quem sofre frequentemente deste problema. As propriedades da cebola ajudam no combate às náuseas.

Coloque no liquidificador meia cebola crua, com copo de água e com gotas de limão. Depois de coar, tome logo o preparado em seguida. Sempre que sentir uma ameaça de náuseas, prepare este suco.

Se o problema tiver uma razão psicológica e persistir, então a opção mais correta será mesmo consultar um médico e seguir um tratamento específico.

Conheça os Melhores Óleos Essenciais para Aliviar Náusea e Vômitos