Remédio Caseiro para Nefrite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A Nefrite ou nefroflegmasia, basicamente consiste na inflamação dos rins, e manifesta-se com sintomas como dores abdominais, febre, e presença de sangue na urina.

As causas para a nefrite por norma são de origem infecciosa, ou provocadas por doenças em vários órgãos ou até mesmo pela ingestão de medicamentos como o lítio ou o captopril que fazem a libertação de antígenos que por sua vez, despertam o mecanismo imunológico que por fim levam à nefrite.

É extremamente necessário que se dirija ao médico para saber mais sobre o diagnóstico e para ter o tratamento necessário, pois a Nefrite apresenta-se de duas formas, aguda ou crônica e é necessário que sejam feitos exames para determinar que tipo de Nefrite têm e qual é o tratamento mais adequado.

Remédio Caseiro para Nefrite

No entanto existem remédios caseiros que podem ajudar no tratamento da nefrite. A cataplasma de folhas de batata-doce é excelente para combater a nefrite e de fácil utilização.

Basta que amasse algumas folhas de batata-doce com um pano limpo e depois faça aplicações razoáveis na região dos rins, e deixar atuar por cerca de 30 minutos.

Obviamente que este tratamento é apenas um recurso natural complementar, para que fique totalmente corado deste problema têm de recorrer a tratamentos convencionais com antibióticos receitados por médicos.