Remédio Caseiro para o Câncer de Mama

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 30/10/2019. Publicado originalmente em 13 de setembro de 2019

O melhor remédio caseiro para prevenir ou reduzir o risco de câncer de mama é realizar uma dieta saudável e equilibrada, rica em alimentos com a aptidão de reduzir a disseminação e a diferenciação das células.

É importante ingerir muitas frutas, verduras, legumes e cereais integrais, pois detêm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias consideradas “protetoras” para diversos tipos de câncer. Outro componente importante é a vitamina D, que pode ser obtida através de alimentos, como ovos e óleos de fígado de peixe e peixes gordos, como salmão e atum ou através de um banho de sol diário de 15 minutos (no início da manhã ou no final da tarde).

Remédio Caseiro Para O Câncer De Mama

Conheça 8 Alimentos que ajudam a Proteger a Mulher do Câncer de Mama

Embora não sejam remédios infalíveis ou curas milagrosas, existem várias ervas e alimentos que podem fornecem ao corpo uma boa quantidade de nutrientes que podem ter um efeito protetor contra o câncer de mama. Fizemos uma seleção e explicamos os seus benefícios.

1. Chá verde

Uma investigação realizada pela Universidade da Califórnia revelou que o chá verde pode ajudar a prevenir ou retardar o crescimento do câncer de mama, graças ao seu elevado teor de polifenóis, substâncias antioxidantes que protegem o organismo contra danos nas células.

A epigalocatequina-3-galato (EGCG) parece ser o composto responsável por seu efeito anticâncer e pela modificação do metabolismo do estrogênio.

2. Ginseng siberiano

O Ginseng siberiano, também conhecido como eleutherococcus, é um adaptógeno, um termo usado para descrever substâncias que ajudam o corpo a adaptar-se a diferentes fatores que causam estresse.

Acredita-se que os componentes da raiz se liguem aos receptores de estrogênio e progesterona e bloqueiem a atividade do tumor, além de estimular a produção das células T responsáveis ​​pela destruição das células cancerígenas.

3. Soja

Tem um efeito protetor, mas para prevenir o câncer de mama, o ideal seria adicionar uma quantidade moderada à dieta (por exemplo, 20 a 60 gramas de soja por dia).

Não é recomendada a ingestão de suplementos de isoflavonas purificados, pois não se sabe se possuem os mesmos efeitos que a soja “inteira”.

4. Amendoim

Uma investigação realizada pelo Instituto Estadual de Câncer de Colima, no México, mostrou que ingerir 30 gramas de amendoim pelo menos uma vez por semana reduz o risco de câncer de mama.

5. Alho

O alho era usado como remédio caseiro muito antes de ser um tempero. O National Cancer Institute relata que vários estudos demográficos mostram que há uma relação entre o aumento no consumo de alho e a redução do risco de alguns tipos de câncer, incluindo o câncer de mama.

6. Cardo de leite

A silimarina, um dos seus principais componentes, é um antioxidante que protege as células de danos causados ​​pelos radicais livres que podem aumentar o risco de câncer.

7. Açafrão

A cúrcuma é usada desde a antiguidade na medicina asiática para tratar várias doenças. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, um dos seus compostos, a curcumina, é capaz de inibir a progressão de tumores cancerígenos.

Conheça Os Melhores Óleos Essenciais Para Doentes Com Câncer

Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Última atualização da página em 30/10/19