Remédio caseiro para o cansaço

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Para aliviar o cansaço e recuperar todas aquelas energias perdidas durante a rotina desgastante do dia-a-dia, apenas terá de tomar um remédio caseiro que consiste na mistura de mel, duas bananas e 1 colher de guaraná em pó.

Este remédio revelar-se-á como uma excelente fonte de energia, que para além de ser extremamente nutritiva, também é surpreendentemente deliciosa, o que fará com que ingerir este remédio diariamente se torne um verdadeiro prazer para si.

Remédio caseiro para o cansaço

A preparação deste remédio é bastante simples, e para tal apenas precisará de levar todos os ingredientes ao fogo, em banho maria, por cerca de uns 40 minutos. Após a preparação estar completa, deverá deixar amornar, tomando uma colher de sopa logo de seguida.

Para que este tratamento possa surtir todos os efeitos desejados, aconselha-se que ingira este remédio, pelo menos, 3 vezes ao dia, de preferência durante a manhã, à tarde e à noite, na medida em que só assim conseguirá notar as diferenças o mais rapidamente possível.

Tendo em conta que o guaraná poderá funcionar como um poderoso estimulante, este remédio deverá ser evitado por hipertensos e pessoas que sofram de insónia.

Da mesma forma, tendo em conta que é uma mistura bem adocicada, aconselha-se que diabéticos evitem tomá-la. Se estiver a meio de um processo de emagrecimento, também não deverá consumir esta mistura, na medida em que poderá revelar-se um pouco pesada para si. Acabe também com o cansaço mental.