-->Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo - Educar Saúde

Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo

Publicado em 27/08/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Os primeiros indícios de irritação no couro cabeludo ou mesmo inflamação, na maior parte das vezes é causada pelo uso excessivo de produtos químicos, ou pelo uso inapropriado de secadores que irritaram em demasia o seu couro cabeludo.

No entanto existem várias soluções naturais para tratar o problema. (Conheça 13 Remédios Caseiros para Aliviar a Coceira no Couro Cabeludo).

Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo

Uma solução caseira excelente para o tratamento do couro cabeludo, e provavelmente a mais eficaz, é constituída por uma receita composta por alecrim e urtigas.

Para a preparação desta solução caseira, deve colocar duas colheres de sopa de urtiga seca, e também duas colheres de sopa de alecrim juntamente com outras duas colheres da planta consolda seca, depois juntar estes três ingredientes juntamente com meio litro de água numa panela, e deixar ferver.

Depois de a solução estar fervida, deve deixar repousar/arrefecer durante uma hora.

Após a infusão estar criada e também já estar arrefecida, coe e adicione mais duas colheres de sopa de vinagre de sidra. É possível guardar esta solução natural num recipiente no máximo por duas semanas no frigorífico.

Deve passar este remédio caseiro no couro cabeludo, mas só depois de lavar com cuidado todo o cabelo com água fria, passar também shampoo de qualidade ou amaciador.

Depois de ter a cabeça limpa, passe esta infusão mas sem exageros, experimente de forma equilibrada durante 3 dias, pois é natural que ao fim desse tempo já sinta um grande alívio.

Se for o caso, é sinal que o couro cabeludo está a recuperar. Depois disso pode parar com a utilização deste remédio caseiro, focando-se apenas nas lavagens corretas do couro cabeludo.

Continua » Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858