Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Os primeiros indícios de irritação no couro cabeludo ou mesmo inflamação, na maior parte das vezes é causada pelo uso excessivo de produtos químicos, ou pelo uso inapropriado de secadores que irritaram em demasia o seu couro cabeludo.

Publicidade

No entanto existem várias soluções naturais para tratar o problema. (Conheça 13 Remédios Caseiros para Aliviar a Coceira no Couro Cabeludo).

Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo

Uma solução caseira excelente para o tratamento do couro cabeludo, e provavelmente a mais eficaz, é constituída por uma receita composta por alecrim e urtigas.

Para a preparação desta solução caseira, deve colocar duas colheres de sopa de urtiga seca, e também duas colheres de sopa de alecrim juntamente com outras duas colheres da planta consolda seca, depois juntar estes três ingredientes juntamente com meio litro de água numa panela, e deixar ferver.

Depois de a solução estar fervida, deve deixar repousar/arrefecer durante uma hora.

Após a infusão estar criada e também já estar arrefecida, coe e adicione mais duas colheres de sopa de vinagre de sidra. É possível guardar esta solução natural num recipiente no máximo por duas semanas no frigorífico.

Publicidade

Deve passar este remédio caseiro no couro cabeludo, mas só depois de lavar com cuidado todo o cabelo com água fria, passar também shampoo de qualidade ou amaciador.

Depois de ter a cabeça limpa, passe esta infusão mas sem exageros, experimente de forma equilibrada durante 3 dias, pois é natural que ao fim desse tempo já sinta um grande alívio.

Se for o caso, é sinal que o couro cabeludo está a recuperar. Depois disso pode parar com a utilização deste remédio caseiro, focando-se apenas nas lavagens corretas do couro cabeludo.

Publicidade

Continua » Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo

Publicidade