Remédio caseiro para o estômago

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Sempre que tiver problemas de queimação ou dor no estômago, poderá utilizar a água restante do cozimento das batatas como um maravilhoso remédio caseiro para o estômago, de forma a aliviar a sensação de mau estar, e assim promover o bom funcionamento de todo o processo digestivo.

Este caldo caracteriza-se pela sua simplicidade de preparação e eficácia no combate aos mais diversos tipos de problemas de estômago, daí ser indicado um consumo regular do mesmo.

Para a preparação deste caldo, deverá começar por colocar 5 batatas médias cortadas em pedaços dentro de 1 litro de água, e fervê-las durante alguns minutos, até que as batatas amoleçam completamente.

Para a obtenção de todos os resultados pretendidos, sugere-se que tome este remédio, no mínimo, umas 4 vezes ao dia, durante os dias que experienciar sensação de mau estar no estômago.

Uma vez que é rico em propriedades anti-ácidas, este caldo revelar-se-á particularmente bom para ajudar a diminuir a intensidade da dor de estômago, acabando assim por tratar a irritação gástrica.

Os problemas de estômago poderão ser causados por uma alimentação inadequada, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e até por reacções alérgicas a determinados medicamentos. Para combater este problema, não se deverá ficar por este remédio natural.

Dê importância a uma rotina alimentar saudável, evite alimentos excessivamente ácidos ou gordurosos e baba com muita moderação. Ao fazê-lo, estará a diminuir drasticamente as probabilidades de ocorrência de problemas deste género.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Remédio caseiro para o estôma…