Remédio caseiro para o estresse: Chá de imperatória

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Remédio caseiro para o estresse

Se pretende combater o estresse de uma forma simples e 100% natural, experimente consumir regularmente chá de imperatória, que tão conhecida é pelas suas propriedades calmantes, e por isso revelar-se-á de grande ajuda na manutenção de um sistema nervoso saudável, totalmente livre de complicações e sintomas prejudiciais a uma boa qualidade de vida.

Para que os resultados sejam sentidos, tudo o que precisará será de beber este chá 1 ou 2 vezes por dia, para que as substâncias que fazem deste chá um poderoso calmante marquem presença em no seu organismo, nas doses necessárias para surtirem os efeitos desejados. Morno e sem a adição de açucar, o consumo deste chá deverá, preferencialmente, ser tomado de manhã e antes da hora de dormir.

A sua preparação é extremamente simples, e para tal apenas necessitará de chá da raiz da planta numa chávena de água fervente, durante o tempo necessário até que consiga obter uma boa infusão. Após a preparação do chá estar completa, deverá coá-lo muito bem, e de seguida tomá-lo bem quentinho.

Aconselha-se, também, que evite o consumo de alimentos e bebidas excitantes, como é o caso do açucar e da cafeína, que poderão produzir um efeito totalmente contrário ao pretendido, e assim contribuir ainda mais para o agravamento do estado do seu sistema nervoso.

Ler Também:

Massagem com Óleos essenciais para Aliviar o Stress
Banho para Aliviar o EStresse
Solução Caseira para o EStresse
Suco Natural Anti-Stress
Remédio Natural para o EStresse
Calmante Natural
Remédio Calmante Natural
Sabonete Caseiro Para Diminuir o Estresse

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Remédio caseiro para o estress…