Remédio caseiro para o terçol

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Diversas são as medidas de tratamento que poderá utilizar para livrar-se do terçol (hordéolo ou terçolho). Sem necessidade de recorrer a tratamentos excessivamente dispendiosos, poderá dar uso a produtos 100% naturais para a preparação de remédios caseiros que ajudá-lo-ão imenso a combater este problema.

Remédio caseiro para o terçol

Para começar, poderá experimentar algo que, apesar de extremamente simples e rebuscado, surtirá quase sempre bons resultados, como é o caso da aplicação de um objecto quente sobre o terçol. Para tal, tanto poderá usar um anel, uma colher, ou um faca, todos eles aquecidos por fricção.

Se a solução anterior não surtir os resultados pretendidos, experimentar utilizar uma infusão de flor de camomila e alecrim para a lavagem dos olhos. Esta infusão destina-se a ser utilizada entre 2 a 5 vezes por dia, sempre para auxiliar na higiene ocular. Este tratamento deverá ser prolongado por não mais do que 5 dias. Após esse curto período de tempo, os resultados positivos já deverão começar a manifestar-se.

A infusão deverá ser preparada através da colocação de 5 talos de alecrim, juntamente com 60 gramas de flores de camomila, dentro de um litro de água fervente. Espere alguns minutos, até que se dê a infusão, e depois deixe o preparado descansar durante algum tempo. É importante que esta infusão seja utilizada ainda morna, caso contrário os resultados poderão não ser tão satisfatórios.