Remédio Caseiro para parar Hemorragia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Existem muitos remédios caseiros para as hemorragias, mas o mais eficaz, é o chá de cavalinha.

A cavalinha é uma planta perene, que não possui flores nem sementes, mas com uma composição química muito forte, constituída por grandes quantidades de silício, ferro, magnésio e sódio que podem ser bastante benéficos para certas doenças ou problemas de saúde.

Remédio Caseiro para parar Hemorragia

A cavalinha é ótima para estancar hemorragias derivadas de ferimentos.

É aconselhável que faça um chá de cavalinha, e depois molhe essa infusão num pedaço de algodão ou pano, e passe na ferida várias vezes durante o dia, até que a hemorragia passe inteiramente.

Deve ter em atenção manter sempre a ferida limpa, e caso necessário deve limpar com água e também sabão, de forma a limpar e desinfectar, e depois sim deve aplicar o chá de cavalinha na ferida.

Após a hemorragia parar totalmente, é aconselhável que coloque um penso de forma a proteger a ferida de impurezas internas como o pó, ou outros elementos que podem infectar o local.

Se esta solução não resultar, é aconselhável que se dirija a um médico ou hospital, pois poderá tratar-se de uma situação que mereça atenção especial e antibióticos farmacêuticos.

» Saiba O Que Causa Sangramento Após a Relação Sexual