Remédios Caseiros para Pele Irritada

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédios caseiros para pele irritada simples e acessíveis a todos: Os homens e mulheres que têm uma pele sensível, frequentemente ficam com a pele irritada.

Seja a fazer a barba, na depilação, seja com alguma alergia. Regularmente a pele fica descamada, seca, com sensação de comichão e irritação. Além disso, esteticamente fica com um aspeto avermelhado, pouco saudável e pouco brilhante.

Estas reações acontecem a um nível subcutâneo, logo para tratar este problema necessita de algo que atue aí. Existem muitos medicamentos e cremes no mercado que dão resposta a este problema, mas se quiser uma opção mais natural e económica, apresentamos um remédio caseiro para a pele irritada.

Nesta receita, o ingrediente base é a alfazema. Esta planta, com várias propriedades medicinais, tem a capacidade de acalmar e relaxar as zonas irritadas da pele.

Desta forma, é ideal para combater as irritações de pele após a depilação, mas também queimaduras de sol ou outras agressões da pele. Além disso, tem a vantagem adicional de poder ser utilizada no chá, como forma de debelar o cansaço, tanto físico como mental.

Água de alfazema refrescante

alfazema

Ingredientes:
– 30 gotasde óleo essencial de alfazema ;
– 1 colherde sopa de hamamélis destilada.

Modo de preparação:
1) Misture os ingredientes num frasco vaporizador de 250ml;
2) De seguida, agite muito bem e adicione água mineral até encher o recipiente;
3) Por fim, basta pulverizar a água de alfazema na zona irritada;

Este remédio deve ser usado frequentemente sobre a área afetada. Assim, para aumentar as suas propriedades refrescantes, deve ser guardado no frigorífico entre as utilizações.

Continuação » Solução caseira para pele irritada