-->Remédio Caseiro para Pernas Inchadas - Educar Saúde

Remédio Caseiro para Pernas Inchadas

Publicado em 01/10/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Remédio Caseiro para Pernas Inchadas

É de facto um problema e queixa bastante comum em várias pessoas. O sintoma de pernas inchadas e pesadas ocorre muitas vezes devido ao facto de estarmos por vezes muitas horas em cima delas, ou seja, todo o dia em pé ou mesmo estarmos muitas horas sentados sem movermos as pernas.

imagem de pernas inchadas

Esta é a principal causa, embora muitas pessoas desconheçam a razão para o aparecimento desse inchaço. No entanto esse inchaço surge porque existe algo que não está bem, e o principal é a má circulação sanguínea. Conheça outras causas:

Causas das Pernas Inchadas

As principais causas deste problema são a má circulação sanguínea, alguns fatores genéticos, alterações a nível hormonal, uma idade avançada, as doenças cardíacas, frequentação de ambientes quentes, o consumo de tabaco, uma má alimentação, o excesso de peso, o cansaço físico, entre outros. Estes são algumas das causas que levam ao aparecimento das pernas inchadas, mas existem muitos mais.

A roupa que se utiliza também pode levar ao inchaço das pernas, pois se usa roupa justa nas pernas os músculos ficam apertados e a circulação do sangue torna-se dificultada. Sempre que esteja muitas horas sem mover as pernas deve levantar-se alguns momentos para que a circulação flua melhor.

E é aconselhado colocar as pernas mais altas que a cabeça alguns minutos diariamente. Além disso, nós apresentamos-lhe um remédio caseiro que o irá ajudar a combater o inchaço das suas pernas. Uma lavagem de água e sal é o remédio ideal e simples.

Ingredientes:
• 3 Litros de água
• 2 Colheres de sopa de álcool
• Meio copo de sal grosso

Modo de preparação:
1. Deve colocar a água a aquecer ao lume, quando esta estiver morna;
2. Despeje-a para uma bacia;
3. Adicione o sal e as duas colheres de álcool;
4. Mexa bem até que o sal se dissolva;
5. Coloque as suas pernas durante 20 minutos em molho e vá lavando os joelhos e pés com a água.

Este procedimento deve ser realizado todas as noites antes de se deixar e ver o resultado num curto espaço de tempo, as suas pernas não voltaram a sentir o inchaço.

Chá para desinchar as pernas

chá dente de leão

O dente de leão é uma planta maravilhosa e a ideal devido á sua ação diurética e depurativa. Ajuda a combater a retenção de líquidos e a reduzir a inflamação nos pés, pernas e tornozelos. Prepare o chá de dente de leão e beba três xícaras por dia, vai ver que resulta.

E você, já sofreu ou sofre com este problema? Partilhe suas dúvidas e experiências no fórum e ajude muitas pessoas com pernas inchadas!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858