Remédio caseiro para pés e mãos inchadas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Para desinchar as mãos e os pés, aconselha-se a utilização de um sumo diurético feito à base de melancia, pêssego e romã.

Ao tomá-lo, conseguirá aumentar a frequência da expelição de urina, o que contribuirá eficazmente para a diminuição do inchaço das mãos e dos pés, que geralmente resultam da retenção excessiva de líquidos. Para além deste sumo, também não deverá deixar de beber água em quantidades abundantes.

Remédio caseiro para pés e mãos inchadas

Para a preparação deste sumo diurético, corte meia melancia, dois pêssegos, meia romã e bata tudo muito bem no liquidificador, até obter uma mistura homogénea.

Caso considere que o sumo tenha ficado excessivamente espesso, sinta-se à vontade para adicionar um pouco de água ou gelo. Se pretender aproveitar bem todos os nutrientes da romã, coloque, também, as suas sementes. Sendo que o sumo já é doce ao natural, dispensa-se a adição de outros adoçantes.

Ao adoptar uma rotina alimentar diurética, experienciará uma maior necessidade de urinar, o que ajudará imenso a purificar o organismo e a livrar-se de todas aquelas toxinas nocivas que tanto contribuem para o aparecimento de um diversificado número de doenças.

Este tratamento deverá ser repetido diariamente, até notar que a situação tenha voltado ao normal.