Remédio caseiro para pontas secas, espigadas e quebradiças

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Para hidratar o seu cabelo e mantê-lo em boas condições, evitando assim cortes desnecessários, já não precisará de se deslocar a cabeleireiros e salões de beleza, na medida em que tudo isso poderá facilmente ser feito em casa, através da preparação de um simples remédio caseiro que, surpreendentemente, ajudá-lo-á imenso a manter o seu cabelo nas melhores condições possíveis.

Remédio caseiro para pontas secas, espigadas e quebradiças

Os ingredientes essenciais para a preparação deste remédio serão o mel, o óleo essencial de rosmaninho e o azeite.

Num recipiente, comece por misturar 2 colheres de sopa de mel, cinco colheres de sopa de azeite e duas gotas de óleo essencial de rosmaninho. Estes ingredientes deverão ser todos muito bem misturados, até formarem uma solução bem homogénea.

Quando a preparação estiver completa, passe a máscara na ponta dos seus cabelos, e deixe actuar durante cerca de 30 minutos. No final, lave muito bem o seu cabelo com um bom champô, e seque cuidadosamente. Antes de aplicar a máscara no seu cabelo, é importante que esteja bem humido.

Se conseguir obter os resultados desejados através da utilização desta simples solução caseira, então talvez seja uma boa ideia começar a utilizá-la mais regularmente, sempre que notar que as pontas do seu cabelo começam a assumir um aspecto pouco apelativo.

Manter um cabelo saudável não está apenas dependente da utilização de bons produtos no mesmo, mas também da adição de uma dieta verdadeiramente equilibrada, assim como de um consumo abundante de água. Desta forma, evitará o desenvolvimento de imensos problemas relacionados com os seus cabelos.