-->Remédio Caseiro para Pressão Alta na Gravidez - Educar Saúde

Remédio Caseiro para Pressão Alta na Gravidez

Publicado em 03/07/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Durante a gravidez, é natural que hajam algumas alterações relativamente à pressão arterial. Tal acontece por variados motivos, sendo um dos quais a produção de sangue extra (que precisa de ser bombeado) e que é responsável por fornecer ao bebé oxigénio e diversos nutrientes.

chapeu-de-couro

Assim sendo, é importante controlar esta pressão alta naturalmente, e podemos para isso recorrer a um remédio caseiro.

Nomeadamente, um remédio feito à base da planta medicinal chapéu-de-couro. Esta planta tem propriedades que ajudam a evitar a pressão alta, devido ao facto de diminuir a retenção de líquidos (dado que tem um efeito diurético de origem natural).

Relativamente ao remédio propriamente dito, vejamos os ingredientes, modo de preparo e posologia.

Ingredientes

  • 1 chávena de água
  • 2 colheres (de chá) de folhas e chapéu-de-couro

Modo de Preparo

As folhas de chapéu-de-couro devem ser depositadas numa panela, com água fervente durante 3 minutos. Após este passo, deve deixar-se repousar o remédio durante 15 minutos e depois coá-lo.

Posologia

Devem tomar-se 2 a 3 xícaras por dia deste chá (remédio natural).

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858