Remédio caseiro para prevenir AVC

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Para a prevenção de um AVC (acidente vascular cerebral), a ingestão de um remédio caseiro feito à base de alcachofra poderá revelar-se verdadeiramente eficaz.

Propriedades Medicinais da Alcachofra

Rica em propriedades medicinais, a alcachofra promove a eliminação de gordura do organismo, e atua no sentido de regularizar os níveis de colesterol presentes no sangue, assim como a pressão sanguínea, evitando assim inúmeros problemas de carácter circulatório.

Para este problema, indica-se que o seu consumo seja feito em formato de chá, mas também poderá ser utilizada como uma deliciosa adição a uma enorme variedade de pratos.

Preparação do remédio caseiro

Prepare o chá, começando por ferver duas alcachofras em um litro de água. Deverá tomar 3 xícaras deste chá por dia, com a maior frequência que for possível, sem nunca esquecer de aumentar significantemente o consumo de frutas e verduras. Dê especial importância àqueles ricos em vitamina C, pois são os que melhor poderão contribuir para a prevenção de AVCs e muitos outros problemas relacionados.

Estudos demonstram que, o consumo regular de frutas e vegetais, ajuda a diminuir drasticamente as probabilidades de avc e ataque cardiaco, daí ser tão importante que as frutas e as verduras marquem uma presença dominante na sua dieta.

As medidas preventivas contra o acidente vascular cerebral não deverão ficar-se pela ingestão deste chá, nem sequer pela adopção de uma dieta verdadeiramente equilibrada.

É importante, também, que se mantenha o mais activo possível, e procure conjugar a alimentação saudável, livre de alimentos excessivamente calóricos e ricos em açucar e colesterol, com a prática regular de exercício físico.

Ao fazê-lo, não só estará a promover o seu bem-estar corporal, como também a sua longevidade.

Conheça 9 Alimentos que Ajudam a Prevenir o AVC, Hipertensão e Colesterol Alto