-->Remédio caseiro para problemas de pele - Educar Saúde

Remédio caseiro para problemas de pele

Publicado em 09/01/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Conheça este maravilhoso Remédio caseiro para problemas de pele com dicas 100% naturais.

coco

O contacto com o exterior e com os agentes agressores, como o sol, o frio, o vento e o calor, tornam a pele num dos órgãos do corpo humano mais vulneráveis e sensíveis.

Por várias causas diferentes, podem surgir vários problemas de pele que se manifestam através da tipologia de cada pele. A pele pode ser seca, sensível, oleosa, mista ou norma.

As peles sensíveis são as mais suscetíveis a problemas como o acne, a vermelhidão, o eczema e a dermatite. O uso de problemas cosméticos não é, por vezes, o mais aconselhado, pois uma pele sensível exige tratamentos hipo-alergénicos que nem sempre estão disponíveis no mercado.

O acne, por exemplo, é um dos problemas de pele mais comuns, que surge durante a adolescência e pode-se prolongar até à vida adulta. Provocado pela enorme turbulência hormonal que ocorre entre os 12 e os 20 anos, o acne pode transformar a vida e baixar a auto-estima de quem tem que lidar com borbulhas todos os dias.

A falta de cuidado pode ainda deixar lesões e marcas para o resto da vida. As inflamações de pele, ou dermatites como são também conhecidas, são também muito comuns. As dermatites são provocadas pela aplicação de produtos que podem ser irritantes para a pele, como cremes, sabonetes ou perfumes.

Os eczemas, as verrugas, a comichão e as frieiras completam os tipos de problemas que podem surgir na pele. Apesar de cada um ter o seu tratamento específico, existem algumas dicas caseiras que podem ajudar a tratar a pele e a deixá-la macia e luminosa.

A água de côco, por exemplo, é um óptimo desintoxicante para a pele, funcionando como um depurativo e ajudando a acelerar o processo de limpeza de pele. Deve beber dois copos de água de côco por dia.

A sua dieta alimentar pode também ser alterada. Para quem não sabe, alguns problemas de pele surgem devido ao mau funcionamento de alguns órgãos.

Intoxicações alimentares, deficiências renais ou hepáticas, a retenção de líquidos, problemas de fígado e problemas de rins podem provocar eczemas, inflamações, escamações e potencializar o acne. Vegetais, água e muito exercício são, assim dicas importantes para um estilo de vida saudável.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.