Remédio caseiro para purificar o sangue

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O sangue de cada ser humano e o seu sistema sanguíneo podem ser vistos como vias de transporte de nutrientes e outros elementos dentro do nosso organismo.

O sistema sanguíneo é responsável, por exemplo, por distribuir oxigénio pelas diferentes partes do corpo que precisam de ser irrigadas. Contudo, o sistema sanguíneo transporta igualmente toxinas e outros elementos que não são desejáveis.

O processo de tornar o sangue livre deste tipo de toxinas chama-se purificação do sangue. Este processo ocorre naturalmente, por exemplo, quando se dá a filtração do sangue que consequentemente o purifica.

No entanto, para além deste processo que ocorre naturalmente existem algumas formas de acelerar e otimizar a purificação do sangue, o que irá fazer com que os processos de oxigenação sejam mais eficazes e consequentemente o organismo funcione melhor.

Remédio caseiro para purificar o sangue

Existe um remédio natural que é feito à base de morango, que possui efetivamente um efeito significativo e acelerador da purificação do sangue. Segue-se uma receita de como preparar este remédio natural em sua casa:

• 10 morangos de tamanho médio;
• 1 maçã;
• 1 copo de água.

Estes três ingredientes devem ser juntos e processados num liquidificador. Deste modo, é necessário que a maçã não contenha sementes, já que tal pode causar problemas no processo de liquidificação.

Após liquidificar estes ingredientes, bata a mistura juntando-lhe uma colher de mel, de preferência sendo um tipo de mel natural e não industrial.

Para além desta receita é necessário que seja aplicada constantemente uma dieta alimentar equilibrada, evitando ao máximo gorduras excessivas e outro tipo de substâncias que possam, de certa forma, comprometer a purificação sanguínea e contribuir para uma formação excessiva de coágulos. A juntar a esta alimentação recomenda-se ainda a prática regular de exercício físico.