-->Remédio caseiro para reduzir o cheiro de suor nas axilas - Educar Saúde

Remédio caseiro para reduzir o cheiro de suor nas axilas

Publicado em 12/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para reduzir o cheiro de suor nas axilas: O cheiro de suor nas axilas é das situações mais embaraçosas que podemos ter. Nem todos têm um cheiro intenso, mas há muita gente que quando sua nos sovacos, produz um odor muito intenso e desagradável.

Quando isso acontece, basta levantar o braço para que de repente veja alguém a torcer o nariz perto de si. Na maioria das situações, o uso de um desodorizante normal, daqueles que se vendem nos supermercados, resolve a situação. No entanto, há casos em que isso não é suficiente, sendo necessário um tratamento mais enérgico.

As razões para este mau odor são várias. Em primeiro lugar, o suor de cada um tem características próprias. Apesar da composição ser essencialmente a mesma, basta ter excesso num dos elementos, e o cheiro passará a ser diferente. Em segundo lugar, quando a higiene nas axilas não é suficiente, as bactérias multiplicam-se devido à humidade presente na zona, produzindo um odor desagradável.

Neste artigo iremos ensinar-lhe a preparar um remédio caseiro para reduzir o cheiro de suor nas axilas, e dessa maneira, diminuir as probabilidades de constrangimentos causados por esse motivo. Os ingredientes desta receita natural têm propriedades antibacterianas, impedindo a sua proliferação, além de emprestarem um perfume agradável.

Desodorizante natural feito com óleos essenciais de cipreste e alfazema

Ingredientes:
– 60 ml de hamamélis destilada;
– 10 gotas de extrato de sementes de toranja;
– 10 gotas de óleo essencial de cipreste;
– 10 gotas de óleo essencial de alfazema.

Coloque todos os componentes indicados num recipiente vaporizador e misture bem. De seguida, o desodorizante natural está pronto a ser utilizado. Sempre que achar necessário, vaporize as suas axilas com este remédio. Com o uso desta receita de forma frequente e regular, verá que o cheiro nas suas axilas começará a deixar de ser um motivo de embaraço para si.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858