-->Remédio Caseiro para manter o Intestino Regulado - Educar Saúde

Remédio Caseiro para manter o Intestino Regulado

Publicado em 02/01/2013. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio Caseiro para regular o Intestino:

Está com problemas de intestino? Não se preocupe, pois nós temos um remédio caseiro muito eficaz que o irá ajudar a resolver o seu problema.

papaia MAMÃO

A prisão de ventre ou constipação intestinal é caracterizada por uma grande dificuldade constante em evacuar as fezes sendo que não deve ser considerado uma doença, mas sim o resultado de maus hábitos alimentares ou então problemas de stress ou outros que fazem com que os seus intestinos não funcionem corretamente.

Muito provavelmente se está com prisão de ventre deve sentir alguns deste sintomas, um inchaço na barriga, cólicas, fezes duras, dor nas costas e fadiga.

Existem algumas formas de prevenir o problema de prisão de ventre, tendo alguns cuidados como, fazer as refeições sempre à mesma hora mastigando bem os alimentos, estar tranquilo na hora de evacuação não reprimindo e não forçando e deixando acontecer naturalmente, estabelecer um momento do dia e um lugar específico para que o seu organismo se adapte.

Se não tomou precauções e está com problemas de prisão de ventre, nós temos para si um remédio caseiro para regular o seu intestino.

Ingredientes para o remédio caseiro:

Para preparar o remédio caseiro deverá ter por casa 5 ameixas, 1 mamão, 1 laranja, 2 colheres de sopa de linhaça e 200 ml de água.

Como preparar:

Comece por adicionar as ameixas num recipiente com água durante 8 horas, depois corte todos os ingredientes (incluindo as ameixas), retire as sementes do mamão e coloque tudo no liquidificador. Se quiser poderá adicionar um pouco de açúcar para adoçar um pouco o remédio.

Bata tudo muito bem até conseguir obter uma mistura homogénea. Deve beber este remédio pelo menos 2 vezes ao dia.

Os ingredientes usados neste suco são ótimos para o ajudar a cuidar do seu problema de ventre uma vez que são ricos em fibras que estimulam os movimentos intestino que ajudam ao normal funcionamento do mesmo.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858