Remédio Caseiro Para Remover Tártaro dos Dentes

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O tártaro é um problema dentário que se forma em volta dos dentes devido aos restos dos alimentos que ficam retidos entre eles.

São várias as soluções que existem contra este problema, a mais comum a destartarização feita pelo dentista, mas nem todas as pessoas podem deslocar-se ao dentista e assumir esta “despesa”, outra solução passa pela lavagem correta dos dentes pela manha e após cada refeição.

Há ainda as mesinhas caseiras, vulgos remédios caseiros para remover o tártaro.

Tártaro Antes E Depois

Remédio Caseiro Para Remover Tártaro dos Dentes

a) Para ajudar a eliminar o tártaro mais facilmente e sem grandes incómodos, num copo de água adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e sumo de 1 limão.

b) Misture tudo muito bem e coloque um pouco na boca (mas não engula!), deixe atuar por uns minutos, fazendo com que a solução ande de um lado para o outro da boca.

c) Deite fora e repita com o resto da mistura.

d) Depois lave bem os dentes, com uma pasta antitártaro.

O tártaro não deve ser removido com palitos ou outros objetos pontiagudos, pois pode ferir a gengiva e levar à instalação de um problema dentário mais grave. Apenas o dentista deve realizar este procedimento de remoção do tártaro.

Este remédio caseiro que apresentamos acima apenas ajuda a “amolecer” as placas de tártaro acumulado nos dentes, para as remover mais facilmente aquando da lavagem dos dentes com a escova.

A destartarização é um procedimento médico de limpeza profunda dos dentes que deve ser feita pelo menos 1 vez por ano, mas claro que nem todas as pessoas têm dinheiro para este tratamento.

Portanto há que prevenir contra a formação do tártaro. E a prevenção passa por uma higiene dentária adequada, ou seja, lavar os dentes ao levantar e deitar e após cada refeição.

Continua » 18 Fantásticos Remédios Caseiros para Remover o Tártaro e a Placa Bacteriana dos Dentes em Minutos