Remédio caseiro para revigorar o organismo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A rotina desgastante do quotidiano poderá contribuir para uma diminuição expressiva da vitalidade do seu organismo, tornando-o assim mais vulnerável ao desenvolvimento de um número bastante diversificado de problemas de saúde.

De forma a recuperar toda aquela energia necessária à manutenção de um estilo de vida verdadeiramente saudável, é importante incorporar suplementos energéticos na sua rotina alimentar diária, pois só assim conseguirá atingir todo o bem-estar necessário para encarar todos os obstáculos da sua vida pessoal e profissional.

Um bom suplemento energético, não só funcionará como um poderoso revitalizante, como também como um agente extremamente eficaz no combate e prevenção de muitas das mais comuns doenças dos dias de hoje.

Os melhores suplementos que poderá tomar para revigorar o seu organismo serão sempre aqueles feitos à base de ingredientes 100% naturais. Como tal, o ideal será preparar um remédio caseiro, que deverá ser feito à base de espinafres, abacate e cenoura.

A preparação deste remédio não levará mais do que alguns minutos, e deverá começar por colocar 3 cenouras escovadas, 7 folhas de espinafres e metade de um abacate médio numa centrifugadora. A combinação dos 3 ingredientes resultará numa bebida aveludada, rica em propriedades extremamente nutritivas.

Esta é uma bebida bastante energética, que deverá ser tomada todos os dias, principalmente durante os períodos de grande stress. Esta bebida poderá ser tomada a qualquer hora do dia, seja de manhã, à tarde, ou à noite. Sendo extremamente saborosa, cairá particularmente bem como acompanhamento durante as refeições.

No entanto, é importante não adicionar quaisquer tipos de adoçantes a este remédio, pois é ao natural que melhor conseguirá usufruir de todas as suas propriedades nutritivas e energéticas. Esta bebida revelar-se-á extremamente útil para crianças, que deverão tomá-la antes de situações de grande carga de nervosa, como é o caso de exames escolares de elevada importância.