Remédio caseiro para rouquidão

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Uma forma extremamente natural e eficaz de tratar os problemas de rouquidão é através do consumo regular de limão, seja em formato de sumo, gargarejos, ou chá. Independentemente das suas preferências, qualquer uma destas soluções revelar-se-á de grande utilidade para o tratamento da rouquidão.

Através das suas poderosas propriedades anti-inflamatórias, o limão em muito contribuirá para lhe devolver a capacidade de falar livremente, sem que para isso tenha de recorrer a quaisquer outros tipos de medicamentos.

Remédio caseiro para rouquidão

Prepare um chá com 3 folhas de orégano para cada 500 ml de água fervente. Deixe descansar durante cerca de 20 minutos, até arrefecer, e logo de seguida adicione um pouco de sumo de limão. Dado o sabor extremamente amargo do limão, é aceitável que utilize um pouco de mel para adoçá-lo. Prefira sempre o mel ao açúcar refinado, na medida em que se revelará muito mais saudável, e bem menos prejudicial para a sua saúde do que o açúcar simples. Beba este preparado enquanto ainda estiver morno, e evite o consumo de bebidas muito quentes ou muito frias, enquanto estiver rouco.

Este chá deverá ser consumido em pequenas doses, durante todo o dia, até que a rouquidão tenha desaparecido totalmente. Dada a sua eficácia, o tratamento do problema dar-se-á de forma muito rápida, bastando, para isso, apenas seguir todas estas recomendações totalmente à risca.