Remédio Caseiro para Sapinho

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Sapinho é o nome tradicionalmente dado á candidíase oral, um problema que está relacionado com a proliferação de um fungo que usualmente habita na zona da boca, e que se verifica geralmente nas crianças.

foto de candidíase em bebê

Em termos de consequências visíveis, o problema do sapinho faz com que apareçam algumas manchas de cor branca na mucosa da boca e na língua.

Embora aparentemente não se trate um problema que tenha consequências por demais graves, a proliferação de um fungo é sempre indesejável e poderá sempre originar problemas maiores.

Por isso, é importante que este problema seja detectado e resolvido de forma atempada.

romã

Felizmente, existem hoje alguns remédios naturais, que não sendo prejudiciais ao organismo, permitem tratar o problema de uma forma eficaz e sem danos colaterais.

Nomeadamente, vejamos os ingredientes, modo de preparo e posologia de um remédio caseiro preparado à base da romã.

Ingredientes

  • 250 mL de água;
  • Casca de romã (de 1 romã).

Modo de Preparo

Para preparar este remédio natural, deve primeiro que tudo ferver a água. Depois de a água estar fervida, deve juntar-lhe as cascar da romã, conforme costuma fazer na preparação normal de qualquer tipo de chá.

No final, deixe o chá arrefecer antes de o aplicar.

Posologia

O chá preparado deverá ser embebido numa gaze. Depois, esta gaze deverá ser aplicada sobre as manchas brancas criadas pelo sapinho.

Deixe a gaze no local durante pelo menos 10 minutos, lavando de seguida o local com água, ou bebendo água.

Continuação » Candidíase no Bebê