Remédio Caseiro para Tirar a Fome

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Sendo que vivemos numa época da sociedade em que existem muitos problemas com o peso e nomeadamente com o excesso de peso, é importante que sejamos capazes de adotar hábitos de vida que nos levem à perda de peso e a uma vida mais saudável no geral.

abacaxi (ananás)

Existem várias causas pelas quais podemos ter um peso excessivo, entre as quais se encontra o estilo de vinda contemporâneo, em que trabalhamos cada vez mais horas, o stress é cada vez maior, e consequentemente todos os nossos hábitos alimentares se alteraram, para pior.

Existem alguns tratamentos que foram criados com o objetivo de nos ajudar a perder peso, alguns deles até utilizando fórmulas naturais e sem recorrer a agentes abrasivos e que possam ter efeitos colaterais prejudiciais para a nossa saúde.

No entanto, e apesar de algumas causas do excesso de peso serem as já referidas, existem pessoas que naturalmente tendem a ter mais fome do que o normal, e consequentemente comem mais vezes e em maiores quantidades do que aquilo que seria desejável.

Nestes casos, para além de incidirmos no problema do excesso de peso e tentar encontrar tratamentos para emagrecer, devemos também tentar incidir diretamente no problema da fome excessiva e reduzir a quantidade de comida que ingerimos diariamente.

Um sumo baseado no abacaxi é uma excelente forma, que facilmente podemos preparar em casa, que nos irá ajudar a tirar a sensação de fome, e consequentemente a comer em menores quantidades.

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio caseiro.

Ingredientes

  • Meio copo de água;
  • 1 pepino médio (verde);
  • 2 fatias de abacaxi;
  • 2 colheres (de sopa) de linhaça moída (em pó).

Modo de Preparo

Deverá começar por cortar o pepino verde em pedaços, e por retirar a casca do abacaxi. Depois de o fazer, corte as fatias de abacaxi em pedaços ainda mais pequenos.

Depois desta etapa, junte todos os ingredientes já referidos num liquidificador, e bata a mistura para conseguir obter um remédio final homogéneo. Não será necessário coar nestes casos.

Posologia

Deverá beber dois copos deste remédio caseiro por dia, um em jejum, e outro à noite antes de se deitar.

Este remédio e os seus ingredientes são eficazes porque a linhaça tem o efeito de diminuir a vontade de comer. Quanto ao abacaxi, este possui uma boa quantidade de fibras, o que ajuda à limpeza do organismo, e consequentemente à eliminação de gorduras. Quanto ao pepino, este é tido somo sendo um bom diurético natural, facilitando também a já referida limpeza do estômago.