Remédio Caseiro para Tirar Manchas de Gravidez (cloasma gravídico)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

As manchas de gravidez, também denominadas de cloasma gravídico ou melasma, são manchas que aparecem na pele da mulher durante a gestação.

Estas manchas são provocadas pelas mudanças hormonais sofridas pelo corpo da mulher, que estimulam a formação de melanina.

Cloasma gravídico

Cloasma gravídico

 

A melanina é o pigmento que dá cor à pele, e como tal, ao ser produzida, irá causar a alteração da cor em determinadas zonas, resultando em manchas da pele de cor castanha.

Estas manchas são mais frequentes no rosto, podendo também ocorrer na barriga, axilas e virilhas.

As manchas de gravidez surgem normalmente aos seis meses, podendo desaparecer após o nascimento do bebé, durar alguns meses ou anos, e até, nalguns casos, ser uma situação permanente.

 Como tirar as manchas causadas pela gravidez

O melasma, consoante cada mulher, pode ser algo temporário ou permanente. Se o melasma não desaparecer após o parto, pode ser necessário algum tipo de tratamento.

Os tratamentos para manchas de gravidez incluem laser, peeling ou cremes clareadores indicados para tirar manchas, e igualmente indicados para o rosto de gestantes, que devem ser prescritos apenas pelo médico dermatologista.

Tenha cuidado, informe-se e previna-se de eventuais complicações e efeitos secundários de determinados tratamentos oferecidos, uma vez que alguns tratamentos para manchas de gravidez apenas podem ser aplicados após o parto ou após a amamentação.

Até lá, pode aplicar o remédio caseiro para manchas de gravidez que apresentamos de seguida, que ajudará a clarear essas manchas, o chamado Cloasma gravídico.

Remédio caseiro para manchas de gravidez no rosto

Este remédio caseiro tem como base dois alimentos ricos em substâncias com propriedades clareadoras da pele, como são o leite e o tomate.

Ingredientes

  • leite;
  • um tomate médio.

Como preparar

Coloque um pouco de leite num prato de sopa, e de seguida molhe a parte de dentro de metade do tomate.

Depois, tem apenas de colocar essa parte do tomate embebida em leite na zona manchada, pressionando firmemente durante 10 minutos.

Faça este tratamento caseiro duas vezes por semana.

Além deste tratamento, a grávida deve também proteger sempre a pele do sol, usando um chapéu e aplicando protetor solar.

O sol estimula a produção de melanina, e como tal, deve evitar a exposição solar, especialmente nas horas de maior calor.

Continuação » 6 incríveis Remédios Caseiros Clareadores para Tirar Manchas da Pele