Remédio caseiro para tratamento da artrose (osteoartrite)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A artrose também conhecida como artrite, Osteoartrose ou osteoartrite é uma doença crónica que está relacionada com as articulações, podendo também afetar a cartilagem e os ossos do ser humano.

Esta doença afeta atualmente um grande numero de pessoas um pouco por todo o mundo, sendo que a sua incidência é tendencialmente maior em pessoas com idade mais avançada.

A doença aqui referida poderá afetar também outros seres vivos para além do ser humano, numa nota de curiosidade. As causas para o aparecimento da artrose são variadas, mas geralmente relacionam-se com problemas que ocorrem ao nível celular.

Em média, estima-se que os sintomas desta doença se comecem a fazer sentir após os 40 anos, mas a sua incidência (como já referido) é mais significativa em pessoas da faixa etária dos 65 anos para cima.

Hoje em dia existem alguns tratamentos e medicamentos que permitem que esta doença possa ser atenuada, isto é, que os seus sintomas sejam significativamente reduzidos e as articulações voltem a ter alguma mobilidade.

Remédio caseiro para tratamento da artrose (osteoartrite)

Como acabar com a dor da artrose

Felizmente existem também alguns remédios caseiros que se baseiam em substâncias naturais e que podem ter um efeito relevante no tratamento dos sintomas da artrose. A ulmária é uma substância que tem tido efeitos comprovados neste campo, conseguindo obter resultados interessantes e significativos.

Os ingredientes para este remédio caseiro são os seguintes:

• 1 colher de sopa de ulmária;
• 1 colher de sopa de salgueiro;
• 1 copo de água.

Esta mistura deverá ser feita e depois deverá ferver-se durante cerca de 5 minutos. O objetivo é formar um remédio que no fundo é um Chá.

Quanto à forma de tomar, recomenda-se que este chá seja consumido duas vezes por dia, mais especificamente uma chávena de chá de manhã e outra ao fim do dia, à noite.

Ler Também:

– Alimentos e Substâncias Benéficas para tratar ou prevenir a artrose: Tanchagem, Vitamina D, Açafrão da Índia, Groselha Espinhosa
– Doenças Relacionadas: Artrite Reumatóide, Osteoartrose, Artrite Séptica, Artrite Psoriática, Artrite Gonocócica
– Medicamentos, sugestões de tratamento e dicas para se sentir melhor: Celecoxib, estimulação nervosa elétrica transcutânea, Osteopatia, Hidroterapia, Talassoterapia