-->Remédio caseiro para unhas amarelas e fracas - Educar Saúde

Remédio caseiro para unhas amarelas e fracas

Publicado em 30/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Quem sofre de unhas fracas e amarelas poderá contornar este problemas através da adopção de umas simples medidas caseiras que em muito poderão contribuir para que recupere o aspecto desejado nas suas unhas.

Remédio caseiro para unhas amarelas e fracas

O procedimento é simples, e consiste em nada mais nada menos do que mergulhar as suas unhas num pote com vinagre durante cerca de 30 minutos.

No decorrer deste processo, é importante que mantenha as unhas sempre submersas no vinagre, caso contrário os efeitos desejados poderão nunca vir a ser alcançados.

As propriedades constantes na composição do vinagre possuem o poder, não só de clarear as unhas e devolver-se um aspecto verdadeiramente limpo e saudável, como também de matar fungos que possam ser responsáveis pelo enfraquecimento das suas unhas.

Através da aplicação de vinagre, conseguirá obter unhas muito mais fortes e bonitas, e também protegê-las contra futuros problemas que possam contribuir para a sua danificação.

Após terem passado os 30 minutos, deverá lavar muito bem as unhas com sabão, secando-as logo de seguida.

Poderá repetir este procedimento regularmente, até que as suas unhas comecem a apresentar um aspecto mais saudável.

Também é importante compreender que, um dos principais responsáveis pelo enfraquecimento e alteração de cor das unhas é o consumo desregrado de determinados alimentos, pelo que, nunca deverá negligenciar a importância de seguir uma alimentação verdadeiramente equilibrada, totalmente livre de alimentos prejudiciais à saúde.

» Descubra Porque as Unhas dos Pés Ficam Amarelas?

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858