Remédio caseiro para unhas fracas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para unhas fracas elaborado de forma 100% natura.

Se as suas unhas apresentam muita fragilidade e quebram com facilidade, então a combinação de kiwi com framboesa poderá revelar-se um remédio caseiro extremamente útil para a conferir às suas unhas um elevado nível de resistência e durabilidade.

Este é um remédio 100% natural, que quando utilizado diariamente, acabará com muitos dos problemas de ordem estética e funcional apresentados pelas suas unhas, que fazem com que nunca consiga atingir o efeito visual desejado.

A preparação deste remédio, não só é extremamente rápida, como também económica. Pegue em 2 kiwis médios, 125 gramas gramas de framboesa, e coloque-os numa centrifuga.

De seguida, bata-os, até conseguir obter a consistência pretendida. Se assim preferir, poderá, também, adicionar algumas pedras de gelo, que não só darão uma consistência mais liquida à mistura, como também torná-la-ão bem mais fresca e saborosa.

Este sumo poderá ser tomado sempre que lhe apetecer, mas para que os resultados pretendidos sejam atingidos, recomenda-se que o tome, pelo menos, 3 vezes por semana, durante 3 meses. Após este período de tempo já deverá ser possível observar resultados significativos.

A framboesa é uma fruta extremamente rica em zinco, e os kiwis contêm elevados níveis de riboflavina, uma substância que possui um papel fundamental no bom crescimento das unhas.

Ao ingerir estes nutrientes nas quantidades recomendadas, conseguirá desenvolver unhas mais fortes, bonitas e saudáveis, o que resultará numa diminuição das idas regulares à manicure, uma vez que as suas unhas deixarão de se partir com tanta facilidade.