-->Remédio caseiro para unhas quebradiças - Educar Saúde

Remédio caseiro para unhas quebradiças

Publicado em 03/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para unhas quebradiças: A estética e a beleza são aspectos que não devem ser descurados da higiene pessoal. Outros aspectos não conseguimos controlar.

É o caso das unhas quebradiças, um problema que afecta alguns e algumas de nós, para o qual existem soluções rápidas.

As unhas são formadas por camadas de proteínas que, por vezes, se desintegram por problemas físicos ou emocionais.

Quando existe essa falha de proteínas nas unhas e as camadas se desintegram, as unhas tornam-se mais fracas, mais frágeis e mais susceptíveis a partir.

Por isso e se sofre deste problema, deve determinar primeiro qual a causa para ter as unhas quebradiças.

Os especialistas apontam algumas origens para isto: falta de nutrição e alimentação errada, stress, pouco cuidado com as unhas (quem rói as unhas deve saber que isso as deixa mais frágeis) e o uso de vernizes e produtos prejudiciais.

Na alimentação, a falta de alimentos ricos em vitamina A, ferro e cálcio, como o leite, os ovos e as verduras provocam a fragilidade nas unhas. O surgimento das pintinhas brancas na cutícula anunciam a falta de proteínas.

Usar e abusar de vernizes com má qualidade também prejudica a manutenção de unhas saudáveis. Evite mudar de verniz frequentemente e o uso da acetona. Está comprovado que o seu uso não é aconselhável.

Se precisa de soluções rápidas para tratar das suas unhas, pode fazer um remédio com produtos que tem na dispensa.

Esta base fortificante hidrata as unhas, devendo ser usada sempre que as pintar. Para a fazer, pegue numa base de unhas transparente, junte-lhe um cravo da índia e meio alho amassado.

Durante sete dias, deve pintar as unhas com esta base. Faça uma camada a mais por cada dia que pinte as unhas com a base. Não se preocupe com a presença do alho, a presença do cravo da índia vai apagar o seu cheiro forte.

» Descubra Porque as Unhas dos Pés Ficam Amarelas?

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858