Remédio caseiro para vômito

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A alfavaca, também conhecida como manjericão, representa um excelente remédio caseiro para evitar os vómitos (náuseas).

Rica em diversas propriedades calmantes, a alfavaca actuará no sentido de diminuir as contracções musculares que provocam o vómito, e poderá ser consumida, não só antes de ocasiões que possam originar mau estar, como é o caso de viagens, como também durante uma gripe ou qualquer outra infecção que possa originar a regurgitação.

Manjericão

A Alfavaca poderá ser consumida de diversas formas, sendo a mais comum, e também a indicada para a resolução deste problema, como chá.

Para além disso, também poderá revelar-se como uma excelente adição às mais diversas receitas gastronómicas.

Conheça os Melhores Óleos Essenciais para Aliviar Náusea e Vômitos

Remédio caseiro para vómito

Prepare o chá utilizando 20g de folhas frescas para cada litro de água. Leve a água ao lume, e assim que começar a ferver, adicione as folhas de alfavaca.

Deixe ferver por cerca de 5 minutos, e após desligar o lume espera mais uns 4 ou 5 minutinhos, de forma a obter a melhor infusão possível.

Este chá, sendo extremamente natural, saudável e delicioso, deverá ser tomado sempre que sentir necessidade de tal.

Caso esteja num dia em que tenha sentido uma certa má disposição e vontade de vomitar, deverá tomar diversas xícaras, sempre com algumas horas de intervalo entre elas.

O vómito (náusea) poderá representar um efeito colateral de doença, enjoos, intoxicações alimentares. medicamentos, entre outros.

Durante o período de mau estar, deverá ter muito cuidado com aquilo que ingere, evitando sempre o consumo de comidas mais pesadas e muito ácidas.

Controle a sua alimentação, beba um chá bem morninho, e caso o mau estar não passe em poucos dias, procure aconselhamento médico.

» Náusea, Vômito e Enjoo Matinal Durante a Gravidez? Conheça as Causas, Tratamento para Aliviar os Sintomas