Remédio diurético

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Publicado em 17 de setembro de 2012

Nos dias que correm cada vez mais é comum as pessoas preocuparem-se com a sua imagem, mas muito importante as pessoas preocupam-se cada vez mais com a sua saúde. Hoje em dia as pessoas possuem muito mais informação e estão muito mais ao corrente das doenças existentes e dos problemas de saúde que podem aparecer ao longo da vida.

Remédio diurético para Perder Peso

Neste artigo falamos aqui num remédio diurético natural, esta que é uma importante classe de substâncias medicamentosas. Basicamente, os diuréticos são substâncias ou fármacos, digamos, que são responsáveis por aumentar o volume do fluxo urinário. Estes fármacos atuam diretamente no rim da pessoa, sendo então responsáveis pela eliminação de alguns agentes indesejados, e pela eliminação de sódio e cloro.

Devido ao facto de estes fármacos terem este efeito e conseguirem estas referidas eliminações, os diuréticos são utilizados com alguma frequência para o tratamento de algumas doenças. Nomeadamente falamos em problemas como a tensão arterial elevada (hipertensão), insuficiência renal, cirrose e insuficiência cardíaca.

Ler: Como Tratar Gordura no Figado

Neste momento existem no mercado bastante tipos de diuréticos, sendo que alguns destes são mesmo especializados para tratar determinados tipos de patologias enquanto outros possuem efeitos mais generalistas. Estas substâncias são também muitas vezes utilizadas para conseguir alguma expulsão de substâncias indesejáveis e mesmo potencialmente tóxicas para o organismo humano.

Felizmente, existe também um remédio diurético para emagrecer 100 % natural, sem necessidade de toma de qualquer tipo de medicação ou suplemento: a cereja. De facto, a cereja é um fruto que tem um efeito diurético bastante significativo. E não só tem este efeito como ajuda ainda a combater os inchaços.

Este fruto é composto por um grande número de minerais, magnésio, ferro, potássio, zinco, e vitaminas como A, B, E e ainda vitamina C. Para que o efeito da cereja ao nível diurético seja significativo deverá ingerir cerca de meio quilo de cerejas durante o dia, repartido por 4 vezes.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19