Remédio Natural Contra o Estresse

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Com a vida das pessoas cada vez mais em redor dos grandes centros, de cidades grandes e movimentadas, de filas de trânsito intermináveis, e trabalhos sem horários, a pressão que recai sobre cada um de nós é cada vez maior.

chá preto

Como consequência dessa pressão, o stresse aumenta cada vez mais. O estresse é um problema, definitivamente. E o pior é que é um problema que nos pode levar a outro tipo de problemas deste derivados, como é o caso da ansiedade e até mesmo depressão.

Assim sendo, é muito positivo se nos for possível recorrer a algum tipo de atenuantes do estresse, e tanto melhor se recorrermos a produtos naturais.

Remédio Natural Contra o Estresse

É precisamente disso que aqui se trata: uma receita para um remédio natural com o objetivo de lutar contra o estresse.

O princípio ativo aqui abordado será o chá preto, e nomeadamente o chá preto do tipo camellia sinesis.

O chá preto tem propriedades interessantes porque reduz a quantidade de cortisol presente no sangue, o que é de todo desejável quando queremos combater um problema como um problema do stress ou problemas que lhe possam estar, direta ou indiretamente, associados.

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio natural.

Ingredientes

  • 1 chávena de água (a ferver);
  • 1 saqueta de chá preto (Camellia sinesis).

Modo de Preparo

Depois de a água estar em estado fervente, deverá adicionar-lhe a saqueta de chá preto. De seguida, deverá tapar o recipiente onde colocou a água e a saqueta de chá e deixar repousar durante aproximadamente 10 minutos. Por fim, retire a saqueta e adoce com açúcar (quanto menos açúcar melhor).

Posologia

Deverá tomar geralmente duas chávenas por dia deste remédio. É importante ter o cuidado de não tomar este remédio em horas muito tardias, porque o chá preto tem um efeito estimulante (do género do café, embora menos significativo) e poderá prejudicar o nosso sono.