-->Remédio natural para a febre - Educar Saúde

Remédio natural para a febre

Publicado em 17/08/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Recorrer à utilização de cebola é uma das formas mais práticas, económicas e eficazes de combater a Febre. Conhecida há já muitos séculos pelas suas inúmeras propriedades medicinais, a cebola é uma aposta segura a ser feita sempre que o objectivo for combater um problema de saúde da forma mais natural possível.

No caso da febre, a cebola poderá, quando devidamente preparada e consumida, contribuir imenso para a diminuição da sua temperatura corporal, acabando assim por promover o seu bem estar físico e mental. Não só um excelente tratamento contra infecções virais e bacterianas, a cebola é, também, uma excelente forma de prevenção contra muitos dos problemas mais comuns deste tipo.

Comece por cortar a cebola ao meio, em fatias bem fininhas, e de seguida coloque-as num guardanapo. Meta o guardanapo no chão, com as rodelas de cebola por cima, cubra com outra folha de guardanapo, e por fim apoie os pés sobre ele enquanto bebe um chá de cebola.

Por mais invulgar que este tratamento possa parecer, o facto é que já há muito tempo que é conhecido pela sua eficácia no tratamento, não só da febre, como também de outros problemas relacionados.

Deverá permanecer com os pés nos guardanapos até verificar que a febre realmente baixou. Para que a recuperação seja mais eficaz e a febre baixe da forma mais rápida possível, este é um procedimento que deverá ser repetido com a maior frequência possível. S

endo um tratamento 100% natural, poderá até repeti-lo diversas vezes por dia, nunca esquecendo de seguir à risca todas as dicas aqui indicadas, pois só assim os resultados poderão revelar-se verdadeiramente satisfatórios.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Outras Dicas 100% Caseiras

Solução caseira para Febre
Remédio Caseiro para Baixar a Febre

Dica Interessante

Bebé Cheio de Febre – Saiba Como Lidar com a Situação

Doenças Relacionadas

Febre Tifóide, Febre Entérica, Erisipela, Febre Aftosa, Febre Reumática

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858