-->Remédio natural para acabar com a rouquidão - Educar Saúde

Remédio natural para acabar com a rouquidão

Publicado em 28/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Anda com falta de voz? Não se preocupe nós temos o remédio natural ideal para acabar de vez com essa rouquidão.

A rouquidão é conhecida por uma alteração a nível vocal, esta pode ser aguda e de curta duração ou crónica e de longa duração.

As cordas vocais são as responsáveis pela produção da voz, estas são constituídas por músculos colocados numa posição paralela e revestidos por um muco localizados no interior da laringe.

Qualquer inchaço provoca uma alteração a nível das posições das cordas e fazem com que o som produzido sai-a de uma forma diferente, provocando a rouquidão.

As principais causas da rouquidão são as gripes, resfriados, esforços vocais exagerados, tabagismo, sinusite e o alcoolismo.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos discutidos neste Guia

Remédio natural para acabar com a rouquidão

Existe muitas maneiras de tratar a rouquidão, mas nós temos um remédio natural caseiro ideal para tratar do seu problema.

Ingredientes necessários:

Para preparara o remédio natural caseiro é necessário ter em casa pepinos e água.

Modo de preparação:

Coloque num liquidificador (se não tiver poderá usar uma varinha magica que o efeito será o mesmo) 1 pepino e um 1 copo de água. Beba 2 colheres desta mistura 4 vezes ao dia durante cerca de uma semana, sempre acompanhada um descanso cuidado da voz.

Outra forma de melhorar a sua rouquidão é colocando pepino na salada, sendo que uma ou duas rodelas não são suficientes será necessário comer grandes quantidades deste.

O pepino ajuda muito a melhorar da rouquidão, pois as suas propriedades fazem com que o inchaço das cordas vocais desapareça melhorando assim a rouquidão. Caso a rouquidão não desapareça seria aconselhável visitar o seu médico de família ou farmacêutico para um diagnostico mais pormenorizado e para ter a certeza que não se trata um problema mais grave como é o caso da rouquidão crónica.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120