Remédio Natural para Amigdalite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio Natural para Amigdalite

Com o aproximar do Inverno ou a frequentação de lugares poluídos, aumenta a probabilidade de contrair a amigdalite. Tal como o nome indica, a amigdalite é uma inflamação presente nas nossas amígdalas provocada por bactérias ou vírus que pairam no ar e que se vai desenvolvendo.

Os principais sintomas da amigdalite são dificuldade em engolir os alimentos, a perda sem razão de apetite, a presença de arrepios, as dores de garganta e a febre. Assim, se a sua temperatura estiver acima dos 39ºC, tiver uma dor intensa na zona da faringe e apresentar uma ausência de congestão nasal, então poderá estar na presença de amigdalite.

Para acabar com ela, nós apresentamos-lhe um remédio natural: a framboesa. A framboesa é uma fruta rica em vitamina C, magnésio, cálcio, antioxidantes, potássio e ferro, que é conhecida para curar a amigdalite. Por sua vez, esta fruta também é usada para fins terapêuticos para tratar de doenças cardíacas, indivíduos com depressões ou quando apresentam fadiga exagerada.

Quando temos problemas no estômago ou a presença de diarreia, então a framboesa também poderá ser o seu remédio natural ideal, uma vez que esta fruta é adstringente.

Se quer curar a amigdalite, a framboesa é o perfeito remédio natural para si e basta apenas consumir 100g por dia desta fruta para ao fim de 2 dias começar a obter resultados. Seja para si ou para o seu filho, mesmo que ainda não tenham nenhuma doença também não lhes fará mal nenhum consumir a framboesa, dado que para além de curar a amigdalite ela também é rica em nutrientes e podem ajudar a fortalecer o seu organismo, bem como a aumentar a sua qualidade de vida. Experimente!