Remédio Natural para Arrotos: Chá de Poejo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Aprenda a preparar este maravilhoso Remédio Natural para Arrotos, recorrendo a uma planta com propriedades maravilhosas, o poejo, neste caso em forma de chá.

Tem problemas com arrotos? Arrota muito? Arrota quando come choco? Acalme-se! Existe uma solução natural extremamente eficaz para eliminar o problema, “que por vezes pode ser muito constrangedor”, principalmente quando o arroto vem com cheiro de ovo podre e diarreia. 🙂

Falando sério – A acumulação de ar em excesso no estômago provoca uma grande pressão no corpo, que se livra destes gases estomacais, através da acção geralmente chamada de “arroto”, um reflexo natural.

Existem muitas receitas naturais para resolver o problema, mas antes de mais nada, deve evitar a todo o custo ingerir bebidas gasificadas, como sucos por exemplo, cerveja ou outro tipo de bebida que contenha gás.

poejo

Como tratamento natural, é recomendável que uso do chá de poejo. Para preparar o chá, deve colocar uma colher de chá de folhas picadas de poejo, dentro de uma panela e depois adicionar meio litro de água. Bastante fácil e prático.

Coloque os poejos no lume e deixe ferver durante alguns minutos. Depois de fervido, tape a panela e deixe a infusão arrefecer.

Quando o chá de poejo estiver pronto a beber, deve sempre fazê-lo antes das refeições, e é recomendável que não deixe entrar ar enquanto o estiver a beber.

É muito importante também que não adoce o chá. Porquê? Porque o açúcar é uma das principais causas do arroto, uma vez que o carboidrato fermenta no estômago.

O poejo (Mentha pulegium) ou hortelãzinho no Brasil, é uma planta originária da Eurásia). Atua eficazmente como digestivo, expectorante e antiespasmódico, propriedades divididas pela sua grande quantidade de óleo essencial, taninos, carvona e mentol. Tudo componentes que ajudam a equilibrar e melhorar o desempenho do sistema digestivo.

Continuação » Remédio caseiro para arrotos com manjerona