Remédio natural para artrite reumatóide

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio natural para artrite reumatóide: As artrites reumatoides é uma doença inflamatória crónica e autoimune. Esta doença afeta os tecidos conjuntivos em qualquer zona do organismo. As zonas mais afetadas são as mãos, os punhos, os joelhos, os pés, a coluna e até os órgãos internos.

Com o avançar da doença, esta causa deformações nos ossos, que muitas vezes vêm a comprometer os movimentos. Esta doença não tem ainda as causas conhecidas, mas afeta mais as mulheres do que os homens na taxa etária dos 50 aos 70 anos. A artrite reumatóide pode surgir também na taxa etária juvenil.

Inicialmente, os sintomas são silenciosos e com sinais comuns a outras doenças. Os sinais mais comuns são a intolerância, o mal-estar, a redução do apetite, o cansaço, a febre, as mãos ou pés inchadas. O diagnóstico desta doença deve ser realizado o mais cedo possível, de modo a existir mais hipóteses de recuperação total. A cura para as artrites reumatoides ainda não são totalmente conhecidas, mas já existem remédios que reduzem os sintomas e evita o progresso das deformações ósseas. Para isso pode ver o remédio natural que temos para melhor a sua artrite reumatoide: sumo de abacaxi.

Ingredientes:

1 Abacaxi,
500 ml de água
Açúcar caso necessário

Modo de preparação:

1. Comece por cortar o abacaxi aos pedaços;
2. Coloque os pedaços num liquidificador, junte água e triture;
3. De seguida, adoce ao seu gosto e está pronto a tomar.

O abacaxi é uma fruta muito rica em bromelina, vitamina C e manganês. Estas substâncias têm a capacidade de agir como antiflamatórios naturais e ao mesmo tempo reduzem as dores nas articulações devido às atrites reumatoides. Para melhor o seu problema deve tomar o sumo e, desta forma consegue fortalecer os seus ossos e melhorar a sua qualidade de vida.