Remédio natural para artrite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A berinjela com limão revelou ser um maravilhoso remédio natural para a artrite. Uma das formas mais eficazes e seguras de tratar a sua artrite poderá ser através da utilização de um remédio 100% natural, feito primordialmente à base de berinjela com limão.

Através das suas propriedades terapêuticas, este remédio ajudará a atenuar todo os sintomas dolorosos da atrite, contribuindo assim, quando tomado regularmente, para o seu desaparecimento e prevenção.

O remédio é extremamente fácil de ser preparado, e os resultados a serem obtidos poderão revelar-se verdadeiramente surpreendentes. E tudo isto, sem o perigo de efeitos secundários desagradáveis, que tão comuns costumam ser nos remédios químicos.

Para a preparação deste sumo, deverá utilizar 1 berinjela, 1 limão e 1/2 de litro de água. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, e mexa muito bem. Este sumo deverá ser tomado pela manhã, em quantidades de 250 ml. Após a ingestão do sumo, deverá ficar em jejum por cerca de 30 minutos.

É importante manter em mente que os efeitos apenas serão sentidos se tomar o sumo ao natural. Ou seja, não deverá adicionar quaisquer tipos de adoçantes, sejam eles naturais ou artificiais. Por mais desagradável que o sabor possa parecer, deverá sempre fazer um esforço, e tomá-lo totalmente ao natural.

Os principais sintomas de artrite são a dificuldade de realizar movimentos. Apesar de ser um problema de difícil tratamento, a ingestão deste sumo e de anti-inflamatórios, assim como sessões regulares de fisioterapia, poderão contribuir eficazmente para uma melhoria surpreendente do problema. No entanto, para que os efeitos desejados sejam alcançados, é necessário nunca quebrar a rotina, e seguir o tratamento bem à risca.