-->Remédio natural para azia - Educar Saúde

Remédio natural para azia

Publicado em 23/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio natural para a azia: A azia pode ser descrita como uma sensação de ardor que se faz acompanhar pelo aumento da salivação. A principal causa da azia é a prática de uma alimentação incorreta. Ou seja, esta costuma estar associada à ingestão em demasia de comida gordurosa, cafeína e substâncias tóxicas como o álcool e o tabaco.

Já quase todas as pessoas sentiram a sensação desconfortável que resulta da azia, não é verdade? Neste artigo vou-lhe falar sobre um excelente remédio natural para acabar com a azia. O truque reside num simples suco de batata inglesa.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Como fazer suco de batata inglesa?

Existem duas formas de conseguir obter o suco da batata inglesa:
1. Passe as batatas inglesas pelo processador de alimentos.
2. Ou então, rale a batata, sob um pano limpo, e depois esprema-a de forma a conseguir obter todo o suco.
Atenção: Não deve bater estas batatas no liquidificador, uma vez que seria necessário acrescentar água. Isso iria diluir o suco e torná-lo menos concentrado, logo seria menos eficiente.

Como utilizar?

A quantidade ideal que deve ingerir de suco de batata inglesa é de meia chávena de chá. Este suco deve ser bebido em jejum, no mínimo duas vezes por dia, durante o tempo que for necessário até que a sensação de azia passe por completo.

Benefícios da batata inglesa e sugestões úteis

A batata inglesa é um alimento alcalino que ajudará a retirar a acidez do estomago, eliminando assim a azia e a queimação na garganta de forma bastante rápida. Embora existam vários tratamentos para a azia, o ideal é prevenir que esta ocorra. Assim sendo, deve fazer diariamente uma alimentação saudável e equilibrada para evitar a ocorrência deste desconforto no estômago.

E você? Costuma sentir azia? Vai experimentar este remédio caseiro? Partilhe connosco a sua opinião.

Continuação » 8 Remédios eficazes na redução da azia, queimação e refluxo ácido

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858