Remédio natural para azia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio natural para a azia: A azia pode ser descrita como uma sensação de ardor que se faz acompanhar pelo aumento da salivação. A principal causa da azia é a prática de uma alimentação incorreta. Ou seja, esta costuma estar associada à ingestão em demasia de comida gordurosa, cafeína e substâncias tóxicas como o álcool e o tabaco.

Já quase todas as pessoas sentiram a sensação desconfortável que resulta da azia, não é verdade? Neste artigo vou-lhe falar sobre um excelente remédio natural para acabar com a azia. O truque reside num simples suco de batata inglesa.

Como fazer suco de batata inglesa?

Existem duas formas de conseguir obter o suco da batata inglesa:
1. Passe as batatas inglesas pelo processador de alimentos.
2. Ou então, rale a batata, sob um pano limpo, e depois esprema-a de forma a conseguir obter todo o suco.
Atenção: Não deve bater estas batatas no liquidificador, uma vez que seria necessário acrescentar água. Isso iria diluir o suco e torná-lo menos concentrado, logo seria menos eficiente.

Como utilizar?

A quantidade ideal que deve ingerir de suco de batata inglesa é de meia chávena de chá. Este suco deve ser bebido em jejum, no mínimo duas vezes por dia, durante o tempo que for necessário até que a sensação de azia passe por completo.

Benefícios da batata inglesa e sugestões úteis

A batata inglesa é um alimento alcalino que ajudará a retirar a acidez do estomago, eliminando assim a azia e a queimação na garganta de forma bastante rápida. Embora existam vários tratamentos para a azia, o ideal é prevenir que esta ocorra. Assim sendo, deve fazer diariamente uma alimentação saudável e equilibrada para evitar a ocorrência deste desconforto no estômago.

E você? Costuma sentir azia? Vai experimentar este remédio caseiro? Partilhe connosco a sua opinião.

Continuação » 8 Remédios eficazes na redução da azia, queimação e refluxo ácido