Remédio natural para baixar o colesterol

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O colesterol é um problema de saúde que poderá, primordialmente, ser combatido através de uma mudança estratégica dos hábitos alimentares.

No entanto, como complemento a todas essas mudanças necessárias poderá, também, optar pela preparação de um remédio caseiro particularmente destinado à redução dos níveis de colesterol mau no sangue, como é o caso do chá preto e de alimentos como o alho e óleo de limão, que tão populares são pelas suas propriedades que em muito poderão ajudar na eliminação dos elevados níveis de colesterol presentes no sangue.

Remédio natural para baixar o colesterol

Faça uma boa quantidade de chá preto, e tome-o sempre 3 vezes por dia, todos os dias, sem excepção. A cafeína presente no chá preto exerce um poder protector em relação ao colesterol, promove o fluxo sanguíneo e combate as placas de gordura presentes no sangue, originando assim uma diminuição progressiva dos níveis de colesterol mau.

Ao consumir regularmente este chá conseguirá, em pouco tempo, vir a notar melhorias surpreendentes no seu estado de saúde, originadas por uma redução significativa do seu colesterol.

É importante que nunca encare estes remédios caseiros como uma solução única e definitiva para a eliminação do mau colesterol, na medida em que tal apenas será conseguido através de uma cuidada reeducação alimentar.

Bana as carnes vermelhas da sua dieta, assim como alimentos processados, e dê imensa prioridade a frutas, vegetais e cereais integrais. Da mesma forma, é importante nunca negligenciar a importância de uma boa prática regular de exercício físico, na medida em que tal muito poderá contribuir para ajudá-lo a livrar-se deste gravíssimo problema de saúde.