Remédio natural para cansaço

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Hoje em dia, a rotina das pessoas é uma loucura, ainda mais quem tenha filhos pequenos e os tenha que ir deixar aos infantários, antes de ir para o trabalho.

As pessoas, a cada dia que passa deitam-se mais tarde e acordam cedo para começar o seu dia, originando o aumento drásticos do desgaste físico e psicológico. Este tipo de rotina também faz com que as pessoas não tenham uma alimentação equilibrada e saudável, prejudicando a sua própria saúde.

O cansaço não é mais do que uma forma que o corpo tem de nos demonstrar que precisamos de descansar e recuperar as energias que andamos a perder.

O que acontece muitas vezes é ter aquela sensação de que não conseguimos equilibrar as coisas e sempre que o despertador toca, só queríamos que não fosse real e que pudéssemos dormir mais algumas horas. Assim, muitas das pessoas já saem de casa com uma nuvem em cima da cabeça e cansadas, sem vontade de trabalhar.

Remédio natural para cansaço

Às vezes sem darem por conta, mal chegam à sua secretária. Afinal, como pode deixar de sentir esse cansaço e a torná-lo mais ativo? Para isso, apresentamos um remédio caseiro para o cansaço e falta de energia chamado de açaí.

Ingredientes:

• 1/2 Copo de xarope de guaraná
• 100 g de polpa de açaí
• 1 Banana
• 1/2 Copo de água

Modo de preparação:

1) Meta no liquidificador a água;
2) De seguida, adicione os restantes ingredientes e bata até obter um líquido fino, sem qualquer granulado.
3) Depois coloque o líquido num recipiente adequado e leve a uma geladeira, por alguns minutos a refrescar, mas não o deixe congelar.
4) Após esse passo, retire e sirva. No momento que for a servir, adicione algumas sementes de granola.